;

Segredo revelado.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Finalmente saiu o setlist do YourTour, a nova turnê do Oficina G3. A musicas foram escolhidas pelos fãs através de uma votação no site.

Em ordem de votação, as musicas foram:

Espelhos Mágicos (Indiferença);
Meus Próprios Meios (Depois da Guerra);
Te Escolhi (Humanos);
O Tempo;
Incondicional (Depois da Guerra);
Até Quando? (Humanos);
Depois da Guerra;
Naves Imperiais (Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho);
Além do que os Olhos Podem Ver;
Continuar (Depois da Guerra);
A Lição (Além do que os Olhos Podem Ver);
Onde Está? (Humanos);
Eu, Lázaro (Elektracustika);
Indiferença;
Perfeito Amor (O Tempo);
Glória (Indiferença);
Muros (Depois da Guerra);
E Minha Luta (Humanos).

Com o resultado a reação dos fãs foi dividida. Muitos revelaram alguma decepção na escolha das musicas, como as cinco do ultimo álbum Depois da guerra que foi lançado há quatro anos.

A ideia de fazer os fãs escolherem um novo repertorio para os show é uma atitude admirável visto que criar novos arranjos e ensaiar outras musicas dá um grande trabalho, ainda mais para o G3 que tem a agenda sempre lotada. Confio no trabalho do Oficina sei q teremos qualidade nessa nova turnê, mas acredito que o grande erro foi dos fãs. É extremamente triste ver que alguns não conhecem os primeiros trabalhos do grupo. A molecada pensa que o 1º disco do G3 foi “O tempo”, que para nós esse CD apesar de ter boas musicas, foi a pior fase da banda.

Também nos decepcionamos com essas escolhas e acredito que a própria banda também (mesmo sem poder assumir isso). Por isso algumas horas após a divulgação do setlist o grupo lançou uma nota em sua fanpage no facebook. Veja a transcrição completa:


Agora vamos ver como vai ficar...

0 comentários: