;

Bons tempos.

sábado, 15 de outubro de 2011

Hoje encontrei no Facebook a fanpage do Stauros, uma das maiores bandas de White metal do Brasil.

Só de ver as capas dos CDs me dominou uma sensação de nostalgia, da minha época de adolescente roqueiro que curtia rock como Soul Factor, Sky Metal, Stauros, Eterna, Jacob’s Dream, Promessa Divina... Bandas que ouvia numa época que queria ser musico e que marcaram e contribuíram para o crescimento emocional e espiritual.

Numa época em que quando se falava em ouvir Rock é como dizer que andava com o capeta. Sofríamos muita discriminação. Mesmo que hoje tenha tomado novos rumos, o rock no inicio do século era uma das poucas de formas de evangelizar a galera do underground. Queríamos atingir o ímpio através do som pesado e ensiná-lo a palavra de Deus pelas letras.

Em 2001 [ou 2002, não me recordo bem] tínhamos um programa numa rádio pirata 91,7 FM. Era um programa de rock cristão, e 1 único ouvinte descrente e fiel. Esse não era cristão, mas ouvia porque curtia o som e indiretamente[ou diretamente] era tocado pela voz de Deus. Os demais ouvintes eram amigos, namoradas e familiares. Só tocávamos músicas leves dos CDs, porque o pastor sempre ouvia e opinava no programa.

Éramos adolescentes e acreditávamos que salvaríamos o mundo. Ouvir Stauros hoje é voltar tudo isso. É reviver esses momentos em cada estrofe de “Toda Dor”. É Morrer de saudade de uma época em que a maior preocupação era passar de ano ou aprender a tocar aquela musica nova. Bons tempos.









0 comentários: