;

A Marca da Cruz e seu Significado.

segunda-feira, 11 de maio de 2009


"A cruz era a pena de morte mais cruel do império romano, por vezes o condenado morria de desidratação após ficar vários dias pendurado. Esse símbolo é sempre associado à morte, nos cemitérios, e em outros lugares onde ocorrem acidentes, a cruz é uma associação que a sociedade faz à perda.
A cruz, na verdade é um símbolo da vida que o Senhor Jesus nos dá e apenas através da cruz podemos realmente ser livres. A cruz onde foi pendurado o Senhor e Rei, marcou a história e esta marca é o agente de transformação que muda a vida do homem.
Assim como temos na cruz o símbolo da vida de Deus em nós, temos no sangue a purificação da nossa consciência (Hb.9.14), da obras mortas e de uma vida de pecado e distantes do Senhor, temos o perdão dos nossos pecados (1Jo 1. 7 - 9). O Sangue cobre as nossas faltas, pois, "sem derramamento de sangue não há remissão de pecados". Então o Sangue é símbolo do perdão conquistado na cruz pela morte do Senhor.
Jesus venceu na cruz e expôs os principados e potestades publicamente ao ridículo, a dívida foi paga e não devemos mais nada ao diabo nem ao pecado, não precisamos mais andar de cabeças baixas preocupados, a bíblia diz que a inscrição de dívida foi cancelada e encravada lá na cruz (Cl. 2. 14), a dívida está pregada na cruz com carimbo de pago pelo Comprador das nossas vidas Jesus Cristo."
Escrito pelo missionário Athos França

0 comentários: